No início da noite do sábado, dia 9 de novembro, por volta das 18h15, um gravíssimo acidente resultou na morte de duas pessoas, na Rodovia MG 290, altura do km 14, em Pouso Alegre.
O acidente envolveu um veículo Chevrolet S10, na cor branca, placas da cidade de Pouso Alegre e uma moto XRE, 190cc SE, placa da cidade de Borda da Mata.
Três passageiros do veículo, com idades de 38, 15 e 7 anos, tiveram ferimentos, ficando a jovem de 15 anos, encarcerada dentro do veículo, obrigando às equipes de resgate a realizarem a remoção de estruturas metálicas para retirar a jovem, sendo os passageiros, encaminhados ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre.
Às informações dão conta de que o condutor e vítima do veículo S10, Willy Cassimiro de Resende, de 35 anos, residente em Pouso Alegre, conduzia o veículo em alta velocidade, quando estaria realizando ultrapassagens e teria sido advertida pela sua esposa do excesso de velocidade e repentinamente ele teria freado ao avistar uma motocicleta na mão contrária de direção, conduzida pela vítima fatal Nagib Costa da Silva de 64 anos, aposentado e residente da cidade de Pouso Alegre. Neste momento aconteceu o impacto frontal, vindo a caminhonete a atingir o barranco e tombar na via sentido a Pouso Alegre e o motociclista ser arremessado ao solo com múltiplas fraturas a Borda da Mata.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos periciais no local e liberou os corpos para uma funerária da cidade de Posuo Alegre que removeu os corpos para o IML. Os veículos foram recolhidos ao pátio do guincho credenciado.
Durante o atendimento da ocorrência, a pista, em ambos os sentidos, ficaram interditados.
Comentários: