Um advogado escapou por pouco de uma tentativa de assalto seguida de tentativa de assassinato em Paraisópolis, no Sul de Minas, na tarde desta quarta-feira, 12. Dois homens, um armado com um bastão de madeira e outro com uma pistola, tentaram assaltá-lo e dispararam nove vezes contra o seu veículo quando ele tentou fugir.
A ação dos bandidos e a fuga da vítima foram registradas por câmeras de segurança. O carro do advogado estava estacionado na Rua Geraldo Pereira, quando um automóvel de passeio prata se aproximou e parou atravessado, bloqueando sua saída.
De dentro do automóvel, desceram dois homens. Um segurava um bastão de madeira, o outro uma pistola, conforme relatou a vítima em seu depoimento à polícia. Assim que anunciaram o assalto, o advogado engatou a marcha ré e acelerou para fugir dos bandidos.
O homem com o bastão partiu para cima do veículo, golpeando seu para-brisa. Já o homem com a pistola, descarregou nove disparos contra o automóvel. Três deles acertaram o carro, mas nenhum o advogado, que conseguiu escapar ileso dos criminosos.
A polícia ainda não conseguiu prender os bandidos, mas, por meio das imagens de câmera de segurança já descobriu que a dupla havia assaltado uma agência de veículos 10 minutos antes da investida contra o advogado.
Comentários: