Portal de Notícias Tonogiro - Sua fonte de notícias da região do Sul de Minas, Leste Paulista e do Brasil

Notícias/Geral

Ao menos 200 famílias já foram afetadas pelas chuvas em Pouso Alegre

Município segue em estado de alerta por chuvas

Ao menos 200 famílias já foram afetadas pelas chuvas em Pouso Alegre
Rede Moinho 24h
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O levantamento mais recente da Defesa Civil de Pouso Alegre (MG), divulgado na manhã desta segunda, 10, aponta que, ao menos, 200 famílias foram afetadas por alagamentos ocasionados pelas chuvas dos últimos dias.

De acordo com o órgão, as famílias estão sendo monitoradas. A maior parte delas deixou suas casas e seguiu para as residências de amigos e parentes, enquanto 16 seguiram para o abrigo temporário da Prefeitura, montado na Escola Municipal Dr. Ângelo Cônsoli, no CIEM do Fátima.

Município segue em estado de alerta por chuvas

Pouso Alegre segue em alerta por conta das chuvas. Nas últimas 24 horas, o rio Sapucaí Mirim manteve o nível em 4,40 metros e o Mandu baixou cerca de 10 centímetros, marcando, agora, 3,70 metros.

Outros pontos da cidade, como o Faisqueira registram pontos de alagamento, mas o São Geraldo continua sendo o bairro mais afetados pelas chuvas por estar em uma região de várzea, de baixada e próximo a rios. De acordo com a Prefeitura, a região segue sendo monitorada 24 horas pela Defesa Civil.

Para auxiliar na drenagem das águas, uma terceira bomba de sucção foi instalada na Diquinha, nas proximidades de onde se concentra a maioria dos pontos de alagamento no bairro.

Atuam no local equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e órgãos competentes. Segundo o município, as famílias que precisarem de ajuda, devem entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone: (35) 3449-4317

FONTE/CRÉDITOS: Rede Moinho 24h
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )