Tonogiro Informações - Sua fonte de informações da região do Sul de Minas, Leste Paulista e do Brasil

Notícias/Geral

CNH do Distrito Federal vencida em 2020 deve ser renovada até dia 31

Carteiras vencidas nos meses de junho, julho e agosto devem ser renovadas até dia 31. Condutores de ciclomotores também têm de observar prazos para renovar autorizações.

CNH do Distrito Federal vencida em 2020 deve ser renovada até dia 31
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Detran informou hoje (6) que os motoristas habilitados no Distrito Federal (DF) que estão com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida desde junho, julho e agosto 2020 têm até o dia 31 deste mês para renovar o documento.

A data foi estabelecida na Deliberação Nº 244, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata dos serviços de trânsito na capital federal durante a pandemia de covid-19.

Nos anos de 2020 e 2021, as medidas de lockdown provocaram o fechamento das clínicas que realizam os exames médicos e, consequentemente, impossibilitaram a renovação da CNH.

O prazo para renovação também deve ser observado para as autorizações para conduzir ciclomotor (ACC) que venceram entre 1º de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com a carteira vencida há mais de 30 dias configura infração gravíssima e gera multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação.

No site do Detran-DF, o condutor pode verificar o cronograma de renovação da CNH com vencimento entre junho de 2020 e dezembro de 2021.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )