Portal de Notícias Tonogiro - Sua fonte de notícias da região do Sul de Minas, Leste Paulista e do Brasil

Notícias/Policial

Cooperativa de crédito é roubada em Borda da Mata

Armados com revólveres, os suspeitos renderam funcionários do local e conseguiram levar uma certa quantia em dinheiro do caixa.

Cooperativa de crédito é roubada em Borda da Mata
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Três autores assaltaram uma agência bancária da Sicoob, que fica na Rua Eduardo Amaral, no centro de Borda da Mata, na tarde desta quarta-feira (18/05). Armados com revólveres, os suspeitos renderam funcionários do local e conseguiram levar uma certa quantia em dinheiro do caixa e também de um caixa eletrônico, valor que não foi informado pela polícia.

De acordo com o vigia do banco, de 25 anos, os suspeitos chegaram armados por volta das 16h15 e o renderam quando ele deixava a agência ao término do expediente. Depois, os autores exigiram que o vigia os entregasse todo dinheiro que estava na agência.

Além disso, os suspeitos ainda levaram a arma do vigia (revólver Cal. 38), as chaves da agência, dois celulares e as chaves de um veículo de funcionários. Em seguida, eles fugiram pela rua Francisco Marques da Costa, abandonando o veículo que tinham utilizado para chegar à agência.

Após o roubo, os policiais militares das cidades circunvizinhas foram avisados e as imagens do circuito de videomonitoramento da cidade foram averiguadas, além das câmeras de segurança da própria agência e de estabelecimentos e casas da rua.

As imagens obtidas pela polícia mostraram os suspeitos chegando em um veículo que ficou estacionado na rua; depois, eles fugiram em outro veículo, não identificado, e abandonaram o carro que foi utilizado para chegar à agência. Um pendrive e o veículo foram apreendidos.

DENÚNCIA

De acordo com o Boletim de ocorrência, os policiais afirmaram que tiveram acesso a um BO do dia 28 de abril, que detalhava uma denúncia anônima que informou que um suspeito estava ao telefone e falava sobre a possível ação na agência.

De acordo com o relato, o homem afirmou ao telefone que iria “fazer uma fita grande no município e que parceiros viriam do estado de São Paulo e ficariam hospedados na casa de uma mulher em Borda da Mata”.

O suspeito que utilizou o telefone chegou a ser ouvido pela polícia minutos depois, mas acabou liberado pois nada foi encontrado com ele, que afirmou que estava saindo do trabalho no momento da abordagem e que não tinha nenhuma relação com o roubo.

Então, os policiais descobriram quem era a mulher citada na ligação; vizinhos da mulher contaram que ela estava hospedando três indivíduos desconhecidos há mais de 20 dias e que eles estariam em um veículo com placas de São José dos Campos/SP, além de outro carro, que posteriormente foi identificado com o que foi utilizado pelos suspeitos para chegarem na agência.

Os policiais então, após não a encontrarem na casa, conseguiram rastrear o celular dela, que mostrava que ela estava em São José dos Campos/SP. Um boné ainda foi encontrado por uma testemunha em uma entrada de acesso à Congonhal e entregue à polícia.

As diligências para encontrar os autores do crime ainda continuam. A Polícia Civil está investigando o caso, com a ajuda da Polícia Militar. Até o momento, ninguém foi preso.

Caso alguém saiba alguma informação a respeito do fato, pode realizar a denúncia anônima pelo telefone 190 ou 181.

FONTE/CRÉDITOS: Terra do Mandu
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )