Criminosos armados atacaram simultaneamente uma agência bancária e o quartel da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (8) em Guaxupé (MG). Houve explosões e disparo de armas de fogo de grosso calibre.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a movimentação dos bandidos armados com fuzis pela cidade no meio da madrugada. Eles dispararam várias vezes. Segundo a Polícia Militar, a cidade foi alvo de uma ação criminosa coordenada.
Os dois ataques aconteceram simultaneamente por volta de 1h45. Os primeiros disparos foram contra o quartel e a ação foi informada por um soldado que estava de plantão. Instantes depois, a guarda municipal fez contato com uma viatura da PM informando a movimentação suspeita de veículos em direção à agência bancária da Caixa Econômica Federal.
Conforme registro da PM, os guardas municipais tentaram seguir os suspeitos, momento em que os criminosos abriram a tampa traseira de um dos veículos e dispararam contra a viatura da guarda municipal. As viaturas se abrigaram imediatamente, enquanto mais disparos continuaram na área bancária.
A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Doutor João Carlos, no Centro, foi atingida com explosivos e por disparos de armas de fogo. O ataque causou danos generalizados ao interior do prédio.
Simultaneamente, a sede da 79ª Companhia da Polícia Militar também foi atacada com disparos. Conforme o registro policial, câmeras registraram a chegada dos criminosos. Os tiros danificaram portas, janelas e paredes do quartel. Um soldado que estava de plantão sofreu um corte na mão, possivelmente causado por estilhaços.
Além do quartel e da agência bancária, a PM informou que os suspeitos também atingiram uma base da guarda municipal e danificaram portas de duas lojas próximas na área central da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, os autores fugiram em pelo menos cinco veículos tipo SUV, possivelmente com destino à zona rural. Um reforço policial foi mobilizado, com apoio da aeronave da PM, para rastrear os suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, dois veículos usados na ação foram encontrados durante esta manhã na zona rural de Monte Santo de Minas.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforçou o policiamento na região. Guaxupé tem cerca de 50 mil habitantes e fica perto da divisa de Minas Gerais com o estado de São Paulo, por isso a polícia paulista também foi acionada. As polícias Federal e Civil vão investigar o caso.
Em nota, a Polícia Federal informou que enviou equipes para a cidade para investigar o caso, e que os trabalhos contam com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar. A PF ressaltou que não divulga informações sobre investigações em andamento.
Até o momento ninguém foi preso.
Comentários: