Um homem é suspeito de atirar em outro rapaz com uma arma de airsoft, em Congonhal. O caso aconteceu por volta de 17h30 da quinta-feira (29/8).
O homem é funcionário público da Prefeitura de Congonhal e estava em horário de serviço quando disparou contra o rapaz. De acordo com o boletim de ocorrências registrado pela vítima na PMMG, o funcionário estava em um Gol branco, pertencente a Secretaria de Saúde do município.
A vítima, um homem de 26 anos, relatou que estava transitando pela rodovia BR-459 quando notou que um veículo da Prefeitura começou a persegui-lo, acionando o farol alto repetidamente. Ele então entrou no loteamento Porto Belo e o veículo teria parado atrás dele.
Ainda para a polícia, a vítima disse que o autor desceu do carro portando uma arma de airsoft, apontou em sua direção e efetuou um disparo, atingindo-o no rosto e causando uma lesão superficial. Em seguida, a vitima e o autor entraram em luta corporal.
Um vídeo, gravado por uma testemunha, mostra parte da ação. O homem aparece com a arma apontada para a vítima, que parte para cima dele. Outro rapaz aparece no vídeo, no momento que o autor corre para um terreno cheio de mato.
Ele cai em meio ao mato, momento em que o homem o agride com socos, enquanto ele ainda segura a arma. O outro rapaz desce rapidamente e tira a arma da mão do autor, que é segurado pela vítima.
Após a confusão, a vítima acionou a PM para registrar o caso e foi encaminhado ao pronto atendimento municipal. A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar o autor, porém até o momento ele não foi localizado, segundo informou a PM.
A outra versão
O rapaz nega que esteja foragido. Ele disse que após os fatos foi para casa e que não tinha intenção de fugir da polícia. Ele também citou sua versão dos fatos.
Ele explicou que estava em horário de serviço, voltando de Pouso Alegre em um veículo da saúde e com paciente dentro, quando na BR-459, os homens, que estavam em um veículo Uno, começaram a insultá-lo. Ele disse que não revidou os insultos e que seguiu viagem normalmente.
Ele teria deixado o paciente em casa e depois teria seguido para sua residência, mas os homens continuaram a insultá-lo e o seguiram até o portão. O homem relatou que estava com a arma de airsoft pois tinha a levado para fazer manutenção na cidade de Pouso Alegre.
Ele ainda confirmou que pegou a arma em determinado momento, pois estava sendo ameaçado e queria apenas intimidar os homens. Ele citou que foi agredido e confirmou que acertou um disparo no rosto de um dos homens, que ficou ferido.
A Prefeitura Municipal de Congonhal, questionada sobre a situação, uma vez que o homem estava em horário de serviço e usando um carro do setor de saúde do município, não retornou o contato até a publicação da matéria.
Comentários: