Portal de Notícias Tonogiro - Sua fonte de notícias da região do Sul de Minas, Leste Paulista e do Brasil

Notícias/Entretenimento

HackTown inicia venda de ingressos; expectativa é de 30 mil participantes na retomada do evento presencial.

A 6ª edição do HackTown será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro em Santa Rita do Sapucaí.

HackTown inicia venda de ingressos; expectativa é de 30 mil participantes na retomada do evento presencial.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O HackTown, Festival de Inovação, Tecnologia, Criatividade e Música de Santa Rita do Sapucaí (MG), iniciou na noite desta segunda-feira (2) a venda dos ingressos para a edição de 2022. Após dois anos online, a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelo evento todos os dias.

A 6ª edição do HackTown será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro em Santa Rita do Sapucaí (MG) e marca a volta do evento presencial. As vendas começaram nesta segunda e o primeiro lote já está esgotado. Os preços dos ingressos do 2º lote para os quatro dias variam entre R$ 325 a R$ 650 e podem ser adquiridos no site do evento.

Serão quatro dias de evento com cerca de 800 atividades, como palestras, shows meetups, festas, painéis, exposições e uma feira. As atrações somam mais de 500 nomes e serão divulgadas a partir do dia 18 de maio.

"Para 2022 estamos preparando um evento de peso, com nomes que se destacam no cenário nacional e internacional, além de pessoas com projetos e iniciativas de impacto ao redor do Brasil e de outros países da América Latina e que merecem o conhecimento do público geral”, afirmou João Rubens Costa, um dos criadores do festival.

O HackTown já recebeu nomes de destaque como o influenciador digital Felipe Castanhari, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete e medalhista olímpica Alessandra de Oliveira, além de artistas e bandas como Supercombo, Scalene, Plutão Já Foi Planeta, Rubel e o rapper Dexter.

De acordo com o organizador, as mulheres continuam sendo destaque na edição de 2022 do HackTown. Neste ano, o protagonismo feminino será ainda mais e a meta é que 60% das atrações sejam de mulheres.

Outra frente que ganha peso no evento a partir desta edição é a do café especial.

“Santa Rita sempre respirou café. É algo forte, tradicional e que faz parte da rotina do município. Nos últimos anos isso ganhou ainda mais peso, com um crescimento enorme do turismo de café. Como o público de inovação passou a cada vez mais se interessar e até mesmo estudar mais sobre o tema, é o momento certo para intensificarmos as palestras e atividades ligadas ao assunto”.

O HackTown
Segundo João Rubens, o HackTown tem duas frentes que se integram e formam uma experiência única para o participante.

“A conferência de inovação, tecnologia e criatividade reúne centenas de profissionais inovadores de áreas distintas, como tecnologia, startups, empreendedorismo, saúde, economia criativa, negócios, entre outros, palestrando em pontos diferentes da cidade. Já o festival de música, que acontece simultaneamente, traz diversas atrações musicais dos mais diversos estilos e portes, em diversos palcos espalhados pelo município de 40 mil habitantes, junto a uma outra conferência que trata de temas ligados ao negócio da música e do entretenimento”.

Para João, o que faz o HackTown especial não é apenas a sua programação e atrações, mas também as conexões criadas entre os participantes.

“O evento tem um formato inovador, espalhado por toda a cidade, com um ambiente único de conexão. São inúmeras atividades em locais diversos de Santa Rita, que vão desde teatros e escolas a bares, padarias, entre outros. Além disso, Santa Rita é um dos únicos lugares no mundo que tem uma cena de tecnologia forte (a cidade é conhecida como Vale da Eletrônica) e é pequena o suficiente para que as pessoas transitem e se conheçam com facilidade. Quando se integra pessoas incríveis em um ambiente assim, o resultado é surpreendente”, concluiu.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )