Um homem de 28 anos mantém uma mulher, de 26, como refém dentro de uma casa no bairro Jardim Novo Horizonte, em Guaxupé (MG), neste sábado (28). A criança de 8 anos que estava junto foi liberada após 10 horas.
A ocorrência começou por volta das 7h30. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, as equipes foram recebidas a tiros. Um dos disparos atingiu a porta dianteira direita da viatura.
Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Afrânio Garcia, o homem teria discutido com a mulher e feito disparos dentro do imóvel. Há suspeita de que ela possa ter sido atingida, mas a informação ainda não foi confirmada, já que o interior da casa não foi acessado.
O quarteirão foi isolado e o imóvel cercado pelas forças de segurança. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou por volta das 13h para conduzir as negociações com o homem, que fez algumas exigências.
Conforme apurado pela EPTV, afiliada Rede Globo, a criança de 8 anos ficou cerca de 10 horas em cárcere privado e foi liberada por volta de 17h30. Ela recebeu atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros, e está bem.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas para prestar apoio à ocorrência.
Comentários: