Neste sábado, 04/11, a Karateca da Academia Dono Kai de Karatê de Monte Sião, Maria Clara, de 15 anos, teve um almoço especial. O almoço foi promovido pelo prefeito de Monte Sião José Pocai Júnior e Oscar Bernardi, ex-zagueiro, que teve grandes passagens por Ponte Preta, São Paulo e Seleção Brasileira, sendo inclusive um dos capitães da Seleção na Copa de 1982 na Espanha no Oscar Inn Resort.
José Oscar é empresário e proprietário de um dos maiores empreendimentos esportivos e de hotelaria da região e fundador, no ano de 2007, do Brasilis FC.
O local conta com diversos campos de treinamentos e é usado por diversos clubes brasileiros, que realizam temporadas de treinos no Resort, localizado à 500 metros de Monte Sião/MG, na região leste paulista. O local oferece aos interessados da boa culinária, refeição completa e possui um maravilhoso centro de SPA.
Maria Clara pratica karatê há 7 anos, sendo multi-medalhista, com títulos regionais, pentacampeã estadual, bicampeã brasileira e campeã dos Jebs. A jovem é integrante da Seleção Brasileira de Karatê oficial e da Seleção Brasileira de Karatê Estudantil e atualmente é uma das três karatecas de Minas Gerais que integraram a Seleção Brasileira Estudantil, trazendo medalhas para Monte Sião em duas modalidades no Rio de Janeiro na disputa do Gymnasiade 2023 – Maior evento de esporte estudantil do mundo.
Maria Clara tem o apoio da Prefeitura de Monte Sião, através da Secretaria de Esportes e do DEMPAS, com o programa Bolsa Atleta e pela cota de bolsa gratuita oferecida pela Associação Monte-sionense de karatê, que oferta aulas gratuitas de karatê para crianças e adolescentes cadastrados no município e é treinada pelo professor Fábio Magioli Cadan.
Maria Clara tirou fotos com seu ídolo e recebeu muitos incentivos de Oscar, sua esposa Márcia e também do ex-lateral-direito do São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Vasco nos anos 90, Claudemir Vitor Marques, o Vitor. Vitor jogou até no exterior, já que vestiu a camisa do Real Madrid, em 1993.
Vitor fez questão, ao saber que a atleta estava no local, de ir conversar com Maria Clara que ouviu um pouco de sua trajetória de luta e superação no futebol onde, na época, por ser um atleta rápido e de muita força física, chegou a ser comparado ao lendário Zé Mária, ex-lateral-direito de Portuguesa e Corinthians nos anos 70 e 80.
José Pocai destacou que, o intuito desse encontro foi o de realizar um desejo antigo de Maria Clara em conhecer Oscar, um ídolo e uma referência esportiva, proporcionando a ela mais alegria e incentivo para nunca desistir de seus sonhos.
Oscar e sua esposa, deixaram o Oscar Inn Resort a disposição da atleta para que ela possa, sempre que quiser, descansar e se preparar mentalmente para as competições.
Siga Maria Clara no Instagram - Maria Clara 🥋 (@atletamariaoficial)
Comentários: