No domingo, 26 de novembro, aconteceram as finais do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, realizado no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. O evento reuniu mais de três mil atletas de todas as partes do mundo, entre eles o lindoiense Douglas Cavini de Oliveira, 42, que se sagrou campeão na Categoria Master 3, Peso Pena, Faixa Azul.
Douglas Cavini de Oliveira é morador do Bairro das Casas Populares, em Águas de Lindoia e faz seus treinos na Alliance Jiu Jitsu Team Aguas de Lindoia, com o professor Luiz Roberto Baquiega.
O atleta lindoiense é inscrito na Confereração Brasileira Jiu Jitsu Esportiva e na International Brazilian Jiu Jitsu Federation. Em seu currículo constam os seguintes campeonatos:
Campeão Taça São Paulo 2023 (Absoluto e Categoria).
Campeão Latino Americano 2023 (Absoluto e Categoria).
Campeão Paulista 2023 (Absoluto e Categoria).
Campeão Brasileiro 2023 (Absoluto e 2 na Categoria).
Campeão Internacional BJJ 2023(Absoluto e Categoria).
Campeão Sudeste Brasileiro 2023(Categoria).
Campeão Sul Americano 2023 (Absoluto e Categoria).
Campeão Open Rio de Janeiro 2023 (Absoluto e Categoria) Federação IBJJF.
Campeão Open São Paulo 2023(Categoria).
Campeão Liga BJJ Holambra 2023(Categoria).
Campeão Jiu Jitsu Para Todos São Paulo 2023(Categoria).
Vice Campeão Open São Paulo 2023(Categoria) Federação IBJJF.
Campeão Mundial 2023(Categoria) Federação CBJJE.
Mundial de Jiu Jitsu 2023
Jiu Jitsu
O Lindoiense Douglas Cavini de Oliveira lutou a final com Juliano Rafael Garcia, da cidade de Nova Hamburgo (RS), e se sagrou campeão, alcançando o topo do ranking brasileiro.
O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE, ocorreu nos dias 25 e 26, reunindo atletas de diversas partes do mundo, e entre eles, representando a cidade de Águas de Lindoia, os atletas da Alliance Jiu Jitsu Team Aguas de Lindoia.
Comentários: