Um total de 27 pessoas presas, estouro de local de refino de cocaína e apreensão de oito veículos. Esse é o resultado preliminar de uma operação deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta quarta-feira (13) e que abalou uma organização criminosa que age no Sul de Minas e interior de São Paulo. Das prisões efetuadas, 24 foram na cidade de Poços de Caldas e as três restantes em Osasco, Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo, estas três últimas em SP.
A operação, denominada “El Patron” em referência ao apelido do titular da organização criminosa, cumpre cerca de 100 mandados, entre os de prisões e buscas e apreensões. Dela estão participando 204 policiais e 50 viaturas, com o apoio da CAT, do canil e do CORE, com utilização de helicóptero.
As investigações que resultaram na emissão dos mandados levantaram que a grupo criminoso mobilizava movimentação financeira de grandes valores, com transferências superiores a R$ 500 mil por mês em apenas uma das contas bancárias.
O sofisticado esquema do tráfico recebia pedidos através de aplicativo de mensagem e distribuía as drogas dentro de embalagens de batatas chips. Em endereço alvo de buscas em Poços de Caldas, policiais localizaram um laboratório de fabricação e refino de drogas.
Comentários: