Na última segunda-feira, dia 5 de agosto, a guarnição do turno policial realizou diligências com o intuito de retirar das ruas elementos apontados como possíveis autores de furtos na cidade, os quais vinham causando preocupação aos comerciantes e cidadãos de bem.
Durante as diligências, por volta das 10 horas, a equipe policial abordou um cidadão de 27 anos, desocupado, que estava em uma barraca no Centro de Exposições e Lazer. Ao ser realizada a consulta informatizada sobre sua ficha criminal, constatou-se que o cidadão possuía, em seu desfavor, dois mandados de prisão.
Na parte da tarde, por volta das 15h15, a Polícia Militar abordou outro cidadão no bairro São Simão, também desocupado e de 45 anos. Após a consulta informatizada, verificou-se que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão em cumprimento dos mandados, passaram por exames médicos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, sendo posteriormente levados ao sistema prisional em Pouso Alegre.
Comentários: