Uma família foi feita refém, na noite da quinta-feira, dia 23/02, no Bairro Rio das Pedras em Monte Sião.
As informações são de que uma mulher e seu filho chegavam em sua residência, em uma estrada de servidão, quando viram a sua frente uma grande pedra que os impediam de seguir com o carro. Neste momento três elementos renderam as vítimas, estando um deles com uma arma em punho, aparentando ser um revólver cal. 22 e anunciaram o assalto determinando que as vítimas fossem até a residência e entregassem joias e dinheiro.
No local, o proprietário do imóvel também foi rendido.
Os bandidos vestiam roupas escuras e todos estavam com o rosto coberto, sendo um elemento de estatura bem baixa, outro estatura média e outro alto e magro.
A vítima para se ver livre dos bandidos e informando a todo o momento que não possuía joias e nem cofre no imóvel, disse aos bandidos que poderia ir ao banco e sacar uma quantia em dinheiro para entregar aos marginais. Neste momento um dos bandidos então o acompanhou no carro até o final da estrada que leva ao bairro e a vítima seguiu sozinha até a agência enquanto sua esposa e seu filho ficava em poder dos bandidos.
Uma quantia aproximada de R$ 500,00 reais foi entregue além de um aparelho celular.
Após os fatos a PM foi comunicada e sistemas de câmeras instaladas na cidade, bem como o circuito de monitoramento próximo a residência foram consultados e a PM chegou a abordagem de dois elementos em um veículo VW Voyage, que batia com a descrição de um veículo visto próximo a residência dias antes e que um dos ocupantes do carro naquela data era de estatura baixa.
Os abordados entraram em contradição com relação ao que faziam no horário dos fatos e onde se encontraram.
As vítimas não conseguiram afirmar com precisão se os abordados se tratavam dos mesmos autores do roubo e por este motivo eles foram qualificados e liberados.
Os fatos foram repassados a Polícia Civil que deverá investigar com mais riqueza de detalhes este roubo e prender os autores.
Ninguém ficou ferido.
Comentários: