Três mortos e pelo menos um ferido, é o saldo de intenso tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira (21), no populoso bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Foram momentos de pânico e muita correria em frente ao número 288 da Rua Antônio Sobrinho, área de risco dominada por facções e onde o comércio ilegal de drogas corre a céu aberto.
As informações sobre o ocorrido ainda não foram oficialmente passadas pela Polícia Militar. O que se sabe até o momento é que homens encapuzados chegaram ao local onde estava um grupo reunido e abriram fogo. Cerca de 50 disparos teriam sido feitos. Dos quatro alvos, apenas um sobreviveu, com ferimentos graves e foi levado pela PM ao Hospital Samuel Libânio.
A motivação dos crimes seria acerto de contas entre gangs rivais. Fala-se também em vingança, em decorrência de um homicídio ocorrido há alguns dias. Uma outra versão que circula é de que o atirador seria uma só pessoa, que chegou de moto e realizou os disparos contra o alvo que se encontrava entre os demais.
Comentários: