Tonogiro Notícias - Sua fonte de notícias da região do Sul de Minas, Leste Paulista e do Brasil

Notícias/Policial

Túnel é descoberto durante reforma e Polícia Federal investiga possível tentativa de furto a agência da Caixa em Sumaré (SP)

A estrutura não chegou a ultrapassar a base de concreto do banco, mas ficou próxima de um ponto considerado crítico.

Túnel é descoberto durante reforma e Polícia Federal investiga possível tentativa de furto a agência da Caixa em Sumaré (SP)
Jornal Regional Digital
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante uma reforma em um posto de combustíveis localizado na Rua José Vedovatto, no Jardim Bom Retiro, em Nova Veneza, Sumaré (SP), um túnel subterrâneo foi encontrado nesta quinta-feira (26). O local fica nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, e a principal suspeita é de que a estrutura foi construída para facilitar um possível furto ao cofre da unidade bancária.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h, após funcionários da obra encontrarem um buraco incomum no piso. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal também compareceram ao local.

De acordo com a Polícia Federal, o túnel possui dezenas de metros de extensão e segue em direção ao interior da agência. A estrutura não chegou a ultrapassar a base de concreto do banco, mas ficou próxima de um ponto considerado crítico. Ainda segundo os investigadores, o túnel é estreito, com escoramento de madeira, e apresenta sinais de que foi escavado ao longo de um período prolongado.

O delegado Edson Geraldo de Souza, responsável pelo caso, afirmou que o túnel é fruto de “um trabalho de engenharia considerável” e que a tentativa de invasão ao banco seria “uma ousadia por parte de organizações criminosas”.

Uma galeria de águas pluviais existente do outro lado do túnel, com uma bomba d’água instalada, também será analisada, e o equipamento será periciado para rastrear sua origem.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o caso e apurar os responsáveis pela escavação. A Caixa Econômica Federal informou, por meio de nota, que coopera com as investigações e que informações sobre o ocorrido são repassadas exclusivamente às autoridades policiais.

Até o momento, ninguém foi preso.

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Regional Digital - Jornalista Robertão Chapa Quente
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )