Um homem que percorria o Caminho da Fé em uma bicicleta, morreu na tarde desta terça-feira (13) em perímetro do município de Inconfidentes, no Sul de Minas. Ele sofreu sintomas compatíveis com um infarto e já chegou sem os sinais vitais numa UBS do município, para onde foi levado.
A vítima foi identificada como sendo Valdemir Fernando Burguez, de 64 anos, aposentado e residente em Andradas, município também localizado na região sul-mineira. Ele era casado, deixa esposa e três filhos. O sepultamento ocorreu nesta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Andradas.
A Prefeitura de Inconfidentes emitiu nota sobre o caso, informando que Valdemir “teria sentido dores no peito momentos antes do almoço, apresentando sinais sugestivos de parada cardiorrespiratória”.
O caminho da Fé é uma rota de cerca de 500 quilômetros, inaugurada em 2003 e que conecta o Sul de Minas ao Santuário de Aparecida (SP). O percurso atrai peregrinos e também amantes do cicloturismo que buscam aliar desafio físico a momentos de contemplação.
Fonte: Portal da cidade de Pouso Alegre