Um homem de 43 anos ficou gravemente ferido após ser esfaqueado em um bar de Espírito Santo do Dourado (MG), na noite desta sexta-feira (23). A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou sinais de desordem e vestígios de sangue espalhados pelo estabelecimento.
Testemunhas relataram que o autor do ataque seria um homem de 47 anos. Durante diligências, o suspeito foi localizado e confessou o crime. Segundo a Polícia Militar, antes do esfaqueamento houve uma discussão seguida de agressões físicas, momento em que o homem desferiu golpes de faca contra a vítima.
O homem ferido foi socorrido inicialmente no pronto atendimento da cidade e, devido à gravidade do estado de saúde, transferido para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde permanece sob cuidados médicos.
O bar possui sistema de videomonitoramento, e as imagens foram entregues à polícia para auxiliar nas investigações. A faca utilizada no crime foi apreendida. O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, teve os direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi conduzido e ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, onde a prisão em flagrante foi ratificada. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.