Offline
Menu
Homem tenta separar briga e acaba morto em Jacutinga.
Segunda morte em dois dias na cidade.
Por Tonogiro
Publicado em 15/02/2026 22:24
Policial

O que era para ser uma noite de festa e alegria terminou em tragédia na madrugada deste domingo (15), durante as comemorações de carnaval em Jacutinga. Um jovem de 23 anos morreu após ser atingido por golpes com objeto cortante ao tentar separar uma briga na praça central da cidade.

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar por testemunhas, Edvaldo Gonçalves Porfírio interveio em uma confusão entre dois homens com a intenção de acalmar a situação. No entanto, durante a tentativa de apartar a briga, ele foi atingido por golpes desferidos com um objeto perfurante.

Nova confusão durante atendimento da ocorrência

Segundo a Polícia Militar, enquanto os agentes realizavam o atendimento da ocorrência e prestavam apoio ao socorro da vítima, uma nova confusão teve início no local, desta vez de forma generalizada.

Para conter os ânimos e dispersar os envolvidos, os policiais precisaram utilizar técnicas de controle de distúrbio, com emprego de gás lacrimogêneo e bastão.

Vítima não resistiu aos ferimentos

Edvaldo foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Doutor Américo Prado Pennacchi, onde passou por procedimento cirúrgico. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O velório está previsto para começar entre a noite deste domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16). O sepultamento deve ocorrer na segunda-feira, no Cemitério Municipal de Jacutinga.

Suspeito fugiu e é procurado

O principal suspeito do crime, um homem de 22 anos, foi identificado, mas fugiu do local após o ocorrido. Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido localizado.

Segunda morte em dois dias

Este é o segundo homicídio registrado em Jacutinga em decorrência de brigas durante o período de carnaval. Na última sexta-feira (13), dois homens foram esfaqueados e um deles, de 25 anos, morreu.

A Polícia Militar segue em diligências para localizar o suspeito e apurar as circunstâncias do crime.

Fonte: g1 Sul de Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!