Peritos do Instituto Médico-Legal (IML) iniciaram os exames de necropsia para confirmar se o corpo carbonizado em Pouso Alegre, encontrado na zona rural do município na última quinta-feira (13), pertence a uma enfermeira desaparecida desde a terça-feira (11). Os restos mortais foram localizados no mesmo ponto onde o veículo da mulher havia sido encontrado incendiado no dia anterior.
A principal suspeita de familiares e autoridades é de que a vítima seja a profissional de saúde, que não tinha filhos e desapareceu após sair de casa por volta das 14h. Ela teria ido participar de um processo seletivo em uma multinacional da região.
A família acredita que, após o compromisso profissional, a mulher tenha sofrido um acidente de trânsito durante o trajeto de retorno para casa, o que pode ter provocado o incêndio no automóvel.
- Terça-feira (11): A enfermeira sai de casa para uma entrevista de emprego e não retorna mais.
- Quarta-feira (12): O carro da vítima é localizado totalmente queimado entre os bairros dos Afonsos e Cantagalo, na zona rural de Pouso Alegre. O veículo é reconhecido e guinchado.
- Quinta-feira (13): Um dia após a remoção do carro, restos mortais são encontrados na mesma área da ocorrência.
O principal questionamento levantado pelos familiares diz respeito à retirada do veículo do local antes que uma varredura completa fosse realizada no entorno. As buscas mais detalhadas na vegetação próxima só aconteceram um dia após o recolhimento do automóvel.
Como os materiais recolhidos no local estavam severamente danificados pelo fogo, a identificação imediata não foi possível. A Polícia Civil encaminhou os restos mortais para a sede do IML em Belo Horizonte, informando que a emissão dos laudos conclusivos pode levar até seis meses.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar a dinâmica do fato, esclarecer a identidade oficial da vítima e determinar as causas do incêndio.

Portal de Notícias
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se