Uma mulher, de 63 anos, foi encontrada morta dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Vista Verde II, em Lambari (MG). O principal suspeito é o filho dela, de 28 anos, que foi preso horas depois do crime.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria agredido a mãe com diversos socos no rosto. A professora Patrícia de Lourdes Pereira Borges não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda conforme a PM, após as agressões, Paulo Matheus Pereira Borges teria arrastado o corpo até o banheiro da residência.
Depois do crime, Paulo Matheus Pereira Borges fugiu da casa. Câmeras de segurança registraram o suspeito caminhando pela rua entre 3h e 3h30. Em um dos vídeos, é possível ouvi-lo dizendo que iria matar uma pessoa. As imagens serão analisadas pela Polícia Civil durante a investigação.
De acordo com a PM, o suspeito foi localizado pouco depois em um ponto de venda de drogas, na região central de Lambari. Aos policiais, ele confessou o crime e disse que matou a mãe após uma discussão relacionada ao uso de drogas.
Na delegacia, Paulo Matheus voltou a confessar o homicídio. Segundo o delegado Cristiano Valverde, o suspeito afirmou que a discussão começou depois que a mãe pediu para que ele abaixasse o volume do som. Durante o interrogatório, ele também admitiu que, após a morte da vítima, pegou o celular, um cartão bancário e R$ 185 em dinheiro.
Conforme o delegado, a perícia apontou que Patrícia sofreu diversos golpes no rosto e, depois de cair, teve a cabeça batida contra o chão, o que pode ter provocado um traumatismo cranioencefálico. Em seguida, o corpo foi arrastado até o banheiro e coberto pelo suspeito.
Ainda segundo a investigação, após deixar a casa da mãe, o homem foi até a rodoviária da cidade, onde teria adquirido drogas. A Polícia Civil apura quem recebeu o celular e o cartão da vítima.
Inicialmente, a Polícia Militar registrou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), devido ao desaparecimento do celular, do dinheiro e do cartão da vítima. No entanto, após o interrogatório do suspeito e a coleta dos primeiros depoimentos, a Polícia Civil passou a investigar o caso como feminicídio.
Segundo o delegado Cristiano Valverde, uma testemunha confirmou que Patrícia havia dado dinheiro ao filho no mesmo dia do crime. Além disso, o próprio suspeito afirmou que as agressões começaram após a discussão dentro da residência e que somente depois decidiu pegar os pertences da mãe. Para a Polícia Civil, os elementos reunidos até o momento indicam que a motivação principal não foi patrimonial.
A investigação também revelou que Paulo Matheus tinha histórico de violência contra a mãe. De acordo com o delegado, Patrícia já havia obtido uma medida protetiva contra o filho. Mesmo assim, ela continuava permitindo que ele frequentasse a casa.
Segundo a PM, Paulo Matheus possui passagens policiais, entre elas uma por roubo. Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), ele deixou o sistema prisional no dia 12 de junho, após receber alvará de soltura da Justiça.
O corpo de Patrícia foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Três Corações. Até a última atualização desta reportagem, o horário e o local do velório ainda não haviam sido divulgados.
Patrícia de Lourdes Pereira Borges era professora aposentada da rede estadual e lecionava na Educação Infantil da Escola Municipal Vitor Teixeira Filho.
Em nota, a escola lamentou a morte da professora e destacou que ela deixou um legado de dedicação, carinho e inspiração para alunos e colegas.
"Sua presença, sua voz, seu olhar atento e seu coração generoso marcaram para sempre a história da nossa escola e a vida de cada aluno, colega e amigo."
Em razão da morte da professora, a escola decretou luto e suspendeu as aulas nesta segunda (29) e terça-feira (30).
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Patrícia era uma profissional muito conhecida e querida pela comunidade e dedicou a vida à educação infantil.

Portal de Notícias
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se