Tonogiro Notícias - Sua fonte de notícias da região do Sul de Minas, Leste Paulista e do Brasil

Notícias/Policial

Caixa d'água cai de caminhão e atinge motociclista que participava de moto romaria na MG-179

Vítima de 19 anos foi socorrida em estado grave e está internada no Hospital Samuel Libânio.

Caixa d'água cai de caminhão e atinge motociclista que participava de moto romaria na MG-179
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um motociclista de 19 anos está em estado grave após ser atingido por uma caixa d’água na MG-179, em São João da Mata (MG). O acidente aconteceu por volta das 8h30 deste sábado (27). Segundo testemunhas, uma caixa d’água com capacidade de 5 mil litros caiu da carroceria de um caminhão e atingiu o rapaz, que seguia atrás do veículo.

A vítima estava com um grupo e participava de uma motorromaria que saiu de Nova Resende (MG) à Aparecida (SP). Os outros integrantes conseguiram desviar da caixa d’água. O Samu foi acionado e socorreu o motociclista para o Hospital Samuel Libânio. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico grave e está entubado.

O Corpo de Bombeiros de Guaxupé (MG) foi acionado para atender o capotamento de um caminhão-tanque que transportava cerca de 15 mil litros de combustível, em uma estrada rural que liga Nova Resende (MG) ao distrito de Petúnia, na noite de sexta-feira (26).

Segundo a corporação, o veículo seguia em direção a Petúnia, quando o motorista de 39 anos perdeu o controle e capotou. A vítima foi retirada do caminhão por terceiros e encaminhada ao hospital de Nova Resende antes da chegada dos bombeiros.

O caminhão transportava 10 mil litros de óleo diesel e 5 mil litros de gasolina. Parte da carga vazou após o tombamento, aumentando o risco de incêndio e explosão. Por medida de segurança, a estrada foi totalmente interditada e os militares montaram um estabelecimento com linhas de mangueiras para prevenção de possíveis chamas.

Além da atuação do Corpo de Bombeiros, foram acionados a Perícia da Polícia Civil, o Núcleo de Emergências Ambientais e uma empresa especializada para realizar o transbordo do combustível remanescente.

A operação de contenção e retirada da carga segue em andamento e o Corpo de Bombeiros permanece no local até a conclusão dos trabalhos.

FONTE/CRÉDITOS: g1 Sul de Minas

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )