Na tarde deste sábado (03), um grave acidente aéreo aconteceu na cidade de Birigui, no interior de São Paulo. Um avião bimotor caiu em uma fazenda local, resultando na morte de ao menos três pessoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o impacto, a aeronave pegou fogo, e as chamas rapidamente se espalharam, atingindo parte da área de pastagem da propriedade rural.
A polícia já identificou um dos três ocupantes do avião. Josué dos Santos foi identificado por meio do nome e CPF registrados no comprovante de abastecimento da aeronave no aeroclube de Birigui, de onde o avião partiu, Porém, ele não era o piloto da aeronave. As investigações continuam para identificar os outros dois passageiros.
O proprietário do hangar informou à polícia que não recorda o nome do piloto, que aparentemente era estrangeiro. Ele teria aproximadamente 60 anos, cabelos loiros, era magro, tinha cerca de 1,60 metro de altura, e possuía uma tatuagem no braço direito de uma rosa dos ventos com um avião Boeing no centro. No momento do acidente, ele vestia uma camiseta polo azul e calça jeans. O piloto mencionou que possuía um hangar em Bragança Paulista.
O terceiro passageiro também teria cerca de 1,60 metro de altura, mas era mais pesado que os demais e aparentava ter entre 35 e 40 anos. Ele vestia calça preta e camiseta preta e tinha cabelos de cor escura.
Testemunhas informaram que a aeronave foi abastecida no aeroclube e partiu após o piloto e Josué elaborarem juntos o plano de voo, que foi cadastrado eletronicamente na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). As investigações continuam para identificar os outros dois passageiros.
A Polícia Civil informou que o bimotor havia passado por uma manutenção recente no Aeroclube de Birigui e decolou por volta das 13h, com destino à cidade de Socorro (SP). O modelo da aeronave envolvida no acidente é um 95 A55.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) comunicou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) foram acionados para investigar a ocorrência.
Comentários: