Bombeiros entraram no 4º dia de buscas por turista de MG que desapareceu no mar após ser levado por correnteza em Ubatuba, SP
Dois turistas, de 29 e 31 anos, foram levados pela correnteza na quinta-feira (23), na Praia Grande. O mais novo foi resgatado, mas não resistiu e morreu. O mais velho, de 31 anos, segue desaparecido.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) entrou, neste domingo (26), no 4º dia de buscas por um turista de 31 anos, morador de Minas Gerais, que desapareceu após se afogar na Praia Grande, em Ubatuba (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, dois amigos mineiros da cidade de Monte Sião (MG), que estavam passeando em Ubatuba, decidiram entrar no mar na última quinta-feira (23), mas foram levados pela correnteza e se afogaram.
O turista mais novo, João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos, chegou a ser resgatado pelas equipes de buscas, mas não resistiu e morreu devido ao afogamento.
Já o turista mais velho, Lucas Antonio Lopes, de 31 anos, segue desaparecido até a manhã deste domingo (26). Até a última atualização da reportagem, ele ainda não havia sido encontrado e as buscas marítimas do GBMar seguiam sendo realizadas no litoral paulista.
O rapaz que morreu foi retirado da água em parada cardiorrespiratória por um guarda-vidas. Uma equipe do Samu foi acionada e realizou manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas ele não resistiu e morreu.